
Modelo de baixo preço da marca coreana tem programação de ser vendido em todo o mundo. Aqui, talvez ele ganhe fabricação nacional
A quantidade de e-mails que recebemos de gente no Brasil querendo comprar o Tata Nano, carrinho indiano que ostenta o título de mais barato do mundo, dá uma amostra da popularidade do carro no país (e em todo canto). De olho nesse novo segmento, a Renault poderá produzir por aqui o Bajaj ULC, mas ela não é mais a única candidata a comercializar veículos superbaratos. A Hyundai também começou a testar na Índia, disfarçado de Atos (carro que já foi vendido por aqui), o H800, modelo que deve custar 200 mil rúpias. É o dobro do que custa um Nano, mas ainda bastante barato: cerca de R$ 7.400. Como o plano da coreana é vender o carro em todo o planeta, o Brasil certamente está incluído no pacote.
Para facilitar a chegada do H800, a Hyundai já anunciou que terá uma fábrica no Brasil, mais especificamente em Piracicaba, para a produção do i20, que concorrerá com VW Gol, Fiat Palio e Chevrolet Celta. Dali também pode sair o H800, especialmente considerando o quanto carros como o Nano podem ser campeões de venda em um país com tanto potencial de motorização quanto o nosso.
Desenvolvido sob o código P08, o novo carro da Hyundai terá motor de 800 cm³ e três cilindros, com 12 válvulas (quatro por cilindro). O câmbio deve ser um manual de cinco marchas. Todo de alumínio, ele já está habilitado a obedecer às normas Euro5, bastante rigorosas em termos de emissão de poluentes. A suspensão será independente na dianteira e por barra de torção na traseira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário