Defeito está no sistema de ejeção do fluido do para-brisa.
Problema pode afetar pelo menos 18 modelos de diversas marcas.
A fabricante de veículos norte-americana General Motors anunciou o recall de mais de 1,3 milhão de veículos nos Estados Unidos. Segundo documentos do governo americano divulgados nesta terça-feira (8), o defeito está no sistema de ejeção do fluido do para-brisa. O problema pode afetar pelo menos 18 modelos de caminhonetes Chevrolet a Hummers.
Os veículos afetados pelo recall são os Buick Enclave e Lucerne, Cadillac CTS, DTS e Escalade, Chevrolet Avalanche, Silverado, Suburban, Tahoe e Traverse; GMC Acadia, Sierra e Yukon, Hummer H2 e Saturn Outlook. Todos os veículos foram fabricados entre 2006 e 2009.
De acordo com documentos da Administração de Segurança no Transporte de Estradas Nacional, a falha elétrica pode causar incêndio. O sistema é projetado para melhorar a visibilidade do para-brisa em dias frios, por meio do seu aquecimento.
A GM convocou 944 mil veículos em 2008 pelo mesmo problema. Na época, os concessionários instalaram fusíveis nos carros para desligar o sistema no caso de um curto-circuito. No entanto, nos novos casos o fusível não resolve o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário