Promoções ajudaram a melhorar desempenho no mercado após recalls.
Montadoras devem divulgar balanço de março na quinta-feira.
As vendas da Toyota nos Estados Unidos subiram cerca de 35% em março de 2010, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O número foi alcançado com ofertas para reconquistar os consumidores após os recalls realizados pela montadora.
O diretor de vendas da Toyota nos EUA, Jim Lentz, afirmou nesta terça-feira (30) que o desempenho da Toyota este mês nos EUA superou a média da indústria. Em março de 2009, a montadora japonesa vendeu 132.802 veículos no mercado norte-americano.
Segundo o diretor, a companhia está revendo os planos de incentivo a vendas para abril, além de avaliar se manterá o financiamento com juros 0%. "Os incentivos são um plano de curto prazo. Nossa intenção não é mantê-los por um longo período", afirmou Lentz.
Atingida por problemas que obrigaram a empresa a chamar para reparos mais de 1,2 milhão de veículos, a participação da Toyota no mercado americano caiu para 13,4% nos primeiros dois meses do ano, abaixo dos cerca de 17% em todo o ano de 2009.
As grandes montadoras dos EUA devem divulgar seu desempenho referente a março na quinta-feira (01). Até o momento presente de 2010, a japonesa ficou atrás da General Motors e da Ford nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário